23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Licínio de Almeida é excelência em educação

Mais Lidas

101765A evolução dos índices de aprendizagem e a melhora registrada nas últimas avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) levaram o município de Licínio de Almeida (BA) a ganhar um reconhecimento de mérito do Instituto Ayrton Senna pelo trabalho desenvolvido na área educacional. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (24), em São Paulo, com o objetivo de destacar os resultados alcançados por alguns dos municípios parceiros do Instituto ao longo de seus 20 anos de trabalho.

A estratégia de Licínio de Almeida para alcançar o patamar de destaque teve como base um intensivo trabalho focado em gestão, tanto no âmbito da secretaria de educação quanto das escolas. A rede pública de ensino da cidade viu seu Ideb saltar de 3,6, em 2005, para 5,8, em 2013. Em 2011, foi o melhor Ideb de todo o estado. Também registrou percentual de alunos com aprendizado adequado em português e matemática muito superior à média do estado. Conseguiu também reduzir a distorção idade-série de 31%, em 2006, para 11%, em 2013.

“Nosso desejo sempre foi colocar todas as escolas da cidade no mesmo patamar. Com a parceria do Instituto, passamos a monitorar aluno por aluno. Em 2013, já não tínhamos nenhum aluno fora da escola”, afirmou o prefeito da cidade, Alan Lacerda Leite.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas