30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Convênio entre VALEC e Faculdade Guanambi viabiliza estágio para discentes de Engenharia Civil

Mais Lidas

192213201526031

A Faculdade Guanambi firmou convênio de estágio com a empresa estatal VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias, através do qual os alunos matriculados no curso de Engenharia Civil poderão realizar estágio complementar, exercendo atividades voltadas ao treinamento prático e aperfeiçoamento técnico, propiciando um incremento do ensino e da aprendizagem na área da engenharia.

O convênio foi assinado pelo engenheiro Fernando Lima, que representou a VALEC, e pelo Diretor Geral da FG, Felipe Duarte. Também participaram da reunião o diretor acadêmico administrativo da FG, Georgheton Nogueira; a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Gilvânia Oliveira e os discentes Rafael Oliveira, Taís Soares e Mariana Aguiar.

O engenheiro Fernando Lima, gerente regional da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL – Lote 5), ressaltou que a proposta do estágio é oferecer aos alunos a vivência prática da profissão. Segundo Lima, a parceria com o curso de Engenharia Civil poderá ser ampliada, de acordo com a demanda. “O propósito é formar escola, oferecendo a vivência prática como oportunidade aos estagiários. A aproximação da VALEC com a FG, com certeza, trará bons resultados”, declarou.

A engenheira e professora Gilvânia Oliveira destacou a importância do convênio para o fortalecimento do curso de Engenharia Civil da FG. “O convênio com uma empresa estatal como a VALEC é fundamental para a formação de nossos alunos, os futuros engenheiros que vão atuar na região. O vínculo firmado entre a VALEC e a FG, demonstra a credibilidade que a instituição tem no mercado de trabalho”, ressalta.

Segundo Oliveira, três estagiários foram selecionados e já estão atuando na VALEC, em Guanambi. A discente Mariana Aguiar, do terceiro semestre, aprovada no processo seletivo, comemorou a realização do estágio. “Esta é uma oportunidade única, pois nos proporciona estabelecer contatos em nossa área de atuação, sem contar o grande aprendizado que adquirimos. É inegável que esse estágio está sendo de extrema importância para a meu crescimento profissional”, afirmou.

Para o discente Rafael Oliveira, que também foi selecionado para o estágio, é um grande privilegio estar atuando em uma empresa que proporciona a oportunidade de aliar os conhecimentos os teóricos com a prática. “Com o estágio, passo a ter contato com o mercado de trabalho e adquirir, a cada dia, mais ensinamentos que contribuirão para minha formação profissional”, declarou.

VALEC  –  A VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. é uma empresa pública, sob a forma de sociedade por ações, vinculada ao Ministério dos Transportes. A função social da VALEC é a construção e exploração de infraestrutura ferroviária. Na região de Guanambi, a empresa estatal é responsável pelas obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL, com 1.527 km de extensão, estabelecerá à comunicação entre o porto em Ilhéus e as cidades baianas de Caetité e Barreiras a Figueirópolis, no Tocantins.

ASCOM / Faculdade Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas