29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Em nota, ministro da Fazenda nega ter criticado Dilma Rousseff

Mais Lidas

levy-diariope

Após repercussão das declarações emitidas durante uma palestra para alunos da Universidade de Chicago, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy negou, na noite deste sábado (28), que tenha feito criticas à presidente Dilma Rousseff (PT). Diante de estudantes da universidade onde se graduou Ph. D., Levy disse que a presidente Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais eficaz, ou da maneira mais fácil, apesar de ser bem intencionada.

Trechos da fala e do áudio, em inglês, foram reproduzidos em reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Em nota enviada à imprensa, o ministro contextualizou as declarações. “Os elementos dessa fala são os seguintes: aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada”, explicou. O texto também acrescenta que, durante a fala na universidade, o ministro procurou transmitir os  principais pontos e a importância de se executar um ajuste econômico diante da evolução da economia global e exigência de crescimento no Brasil.

O episodio ganhou repercussão nas redes sociais e também entre os oposicionistas. “Essa declaração demonstra que ninguém consegue conviver com a presidente Dilma. Ela obriga as pessoas a serem subservientes. O ministro confirma aquilo que sempre pontuamos” disse o senador Ronaldo Caiado (GO), líder do Democratas. Segundo o jornal O Globo, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi informada das declarações de Levy por volta das 18h, antes da nota de explicação ser divulgada.

Vi no Bahia Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas