25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Projeto quer acabar com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Mais Lidas

propaganda_TV03

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou projeto de lei que propõe o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Para o parlamentar, a extinção da propaganda eleitoral no rádio e na televisão significará a redução expressiva dos custos de campanha e maior igualdade entre os partidos e candidatos concorrentes durante as eleições.

O senador acredita que o marketing utilizado na propaganda eleitoral veiculada no rádio e na televisão estimula os candidatos a apresentarem cenários que, muitas vezes, não correspondem à realidade socioeconômica vivida pela sociedade e são passíveis de contribuir para distorções e manipulações do processo eleitoral, conforme apontam diversos analistas.

Na opinião de Cristovam, os políticos não perderão espaço, já que o contato com o eleitor atualmente se dá por meio da internet, redes sociais e pelo contato em comícios e caminhadas.

De acordo com o projeto, os partidos permanecerão com direito ao acesso gratuito ao rádio e à televisão em período não-eleitoral, para apresentar seus programas partidários, conforme determina a Constituição Federal. Também os debates na televisão e no rádio vão continuar.

Com informações da Agência Senado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas