33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Administração Municipal realiza reunião com Codevasf, Embasa e SAAE buscando solução para o sistema de esgotamento sanitário de Igaporã

Mais Lidas

???????????????????????????????Aconteceu nesta quarta-feira (25) na sede da Prefeitura de Igaporã uma reunião entre a Administração Municipal, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE – Igaporã). Na ocasião a prefeita Rosana Cotrim buscou junto aos representantes destas uma solução para a problemática do esgotamento sanitário do município.

Esta obra de esgotamento sanitário foi iniciada e concluída na gestão anterior, no entanto, a mesma não foi recebida pelo município naquele período. Executada pela Codevasf a obra recebeu investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal. Contudo, até a presente data não apresenta funcionalidade. A situação se agrava à medida que ligações intradomiciliares foram feitas clandestinamente, como o sistema é inoperante o esgoto estoura em algumas ruas.

A Administração Municipal preocupada com a questão vem constantemente buscando ações que solucionem o problema, a exemplo da reunião. Na ocasião a Codevasf se comprometeu em executar um levantamento para identificar e quantificar os serviços necessários e posteriormente buscar verbas para executar uma obra de complementação que efetive o sistema de esgotamento sanitário. Também ficou definido que após a adequação e efetivação desta obra a Prefeitura por meio do SAAE ficará responsável por operar e administrar a mesma.

 A Prefeita Rosana, satisfeita com o desdobramento da reunião enfatizou que acompanhará de perto a execução das ações para que enfim a população seja de fato beneficiada com essa importante obra. “Essa reunião foi muito produtiva, pois conseguimos definir as ações que cada entidade deve executar para que essa obra seja entregue à população. Acompanharemos de perto o trabalho para que a população igaporaense seja efetivamente beneficiada com essa importante obra.” Afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas