30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

III Mostra de Teatro e Música e Primeiro Festival de Dança de Igaporã

Mais Lidas

31c48c97e375e1d6f9228277d52b10db31032015154649A Prefeitura de Igaporã por meio de sua Secretaria de Cultura, realizou no último sábado e domingo (28 e 29) dois importantes eventos: a III Mostra de Teatro e Música e Primeiro Festival de Dança.

No sábado, a III Mostra de Teatro e Música apresentou a valorização dos cantores da terra e também da importância da cultura da arte teatral. O evento contou com a peça da Companhia Teatral de Serra do Ramalho: Você pinta? Como eu pinto? Retratando a atual e difícil realidade dos ribeirinhos do Rio São Francisco. Com uma oscilação entre a comédia e a tristeza um pintor se inspira na cultura popular e resolve retratar em um de seus quadros. A peça também aborda a degradação do Rio.

 Nas apresentações musicais se apresentaram os finalistas e semifinalistas do IV festival de música de 2014: Aldo Aparecido dos Santos, Abigail Souza Costa, Amanda Riely Martins Brito, Samira Silva Ribeiro, Talita Pereira Batista, Sinésio Mateus Araújo Filho, Juliano, Divino Antônio Santos, Evangevaldo, Eva, Joaquim e Valmir, Zeca Botafogo. Finalizando as apresentações musicais ocorreu um show com a Banda ODARA da cidade de Caetité e Júlio Top 10.

No domingo milhares de pessoas lotaram a Praça do Forró para prestigiar o 1º Festival de Dança de Igaporã.  Ao todo o evento contou com 36 inscritos que esbanjaram talento e desenvoltura e várias categorias.

Na categoria infantil os vencedores foram Artur, primeiro lugar; Maria Eduarda e Amanda, segundo lugar. Na categoria juvenil, venceram Samira e Nádja, primeiro lugar; e Wanderson, segundo lugar. Na categoria adulta, venceram o Grupo de Capoeira Ginga Brasil Meninos e Meninas de Igaporã com a apresentação Maculelê (Primeiro Lugar), as Baianas com a dança Cumbatá (Segundo Lugar) e Eva que dançou ao som da música Bailando (Terceiro Lugar). Os vencedores levaram para casa troféus e premiação e dinheiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas