23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Receita investiga 100 contas de brasileiros no HSBC da Suíça

Mais Lidas

swiss

Dos 342 nomes de pessoas que teriam conta na Suíça, cerca de 100 já são preliminarmente investigadas pela Receita Federal.

 Nessa quarta-feira, o secretário da Receita, Jorge Rachid, afirmou à CPI do HSBC do Senado que identificou ao menos 100 contas com indícios de irregularidades.

 A CPI investiga os casos de sonegação fiscal no banco HSBC da Suíça. O caso ficou conhecido como SwissLeaks. Um ex-funcionário do Banco em Genebra informou às autoridades francesas que a instituição ajudava pessoas ao redor do mundo a sonegar impostos.

 Foram descobertas mais de 8.600 contas de brasileiros. Dessas, apenas 342 foram divulgadas. Todas pela imprensa. O secretário Rachid assumiu que o controle do Fisco é ineficiente.

 Ele também informou que já existe uma missão na França para coletar mais informações. Além disso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou aos senadores que vai até a França buscar as informações e repassar para CPI.

 O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL e relator da última sessão da CPI, acredita que será possível recuperar o dinheiro sonegado.

 Na próxima semana, a CPI vai votar requerimentos para convocação de políticos citados pela imprensa. Já está confirmada a presença do ex-secretário de Obras de Niterói, no Rio, José Roberto Mocarzel.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas