30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Papa alerta para ‘perseguição de cristãos’ em mensagem de Páscoa

Mais Lidas

150405113907_papa_624x351_afpO papa Francisco expressou preocupação com a perseguição de cristãos em vários países em sua mensagem de Páscoa.

“Pedimos a Jesus… que alivie o sofrimento de tantos irmãos e irmãs perseguidos por causa de seu nome, assim como de todos que padecem injustamente pelas consequências dos conflitos e violência”, disse o papa em sua fala tradicional neste domingo.

O papa disse que suas orações estão com os jovens mortos no ataque à Universidade Garissa, no Quênia, onde 148 pessoas morreram por militantes do Al- Shabab, que teriam separado cristãos de muçulmanos.

Na mensagem de Sexta-feira Santa em Roma, o papa já havia condenado o que chamou de “silêncio cúmplice” sobre a morte de cristãos, citando o massacre no Quênia e a decapitação de 22 egípcios coptas por militantes do autodenominado Estado Islâmico na Líbia, em fevereiro. Milhares de pessoas acompanharam a mensagem do papa na Praça São Pedro em domingo sob forte chuva.

No final de sua mensagem, o papa disse: “Pedimos por paz e liberdade para muitos homens e mulheres sujeitos a antigas e novas formas de escravidão por parte de grupos ou indivíduos criminosos”.

“Paz e liberdade para as vítimas de traficantes de drogas, que muitas vezes estão aliados com os poderes que deveriam defender a paz e a harmonia na família. Pedimos por paz para este mundo sujeito a traficantes de armas.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas