24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

UPB DIVULGA NOTA PÚBLICA DE INDIGNAÇÃO AO ASSASSINATO DO PREFEITO DE MACAJUBA

Mais Lidas

prefeito_macajuba_1
Reprodução / Facebook

O Prefeito do município de Macajuba, Fernão Dias de Ramalho Sampaio foi brutalmente assassinado na noite da última quinta-feira (2), na praça principal da cidade. Diante desse fato, a União dos Municípios da Bahia (UPB) divulgou hoje nota pública de repúdio ao assassinato. Confira a seguir o comunicado na íntegra.

“A União dos Municípios da Bahia – UPB, vem a público externar indignação e repúdio ao brutal e covarde assassinato do Prefeito de Macajuba, FERNÃO DIAS DE RAMALHO SAMPAIO, ocorrido na última quinta-feira à noite, dia 02 de abril, em frente à Praça Principal da cidade, ao lado da Igreja Matriz. Este é mais um ato da cultura revanchista e de selvageria que persiste em nossa sociedade perpetrado contra quem, no exercício do seu legítimo Mandato Popular, luta com interesse, dedicação e extremado amor pelo seu Município.

A UPB ratifica e legitima nesta oportunidade a importância da manutenção de organismos institucionalizados, na defesa e proteção dos interesses daqueles que, com zelo e abnegação, se dedicam à causa das municipalidades. É inaceitável que uma barbárie como a ocorrida com o prefeito Fernão seja perpetrada com o argumento de que foram feridos interesses de particulares, em argumento frágil e despropositado. Estas são demonstrações da mais selvagem e bárbara violência, que banaliza a vida e que horroriza o País.

A UPB reitera seu compromisso com o enfrentamento da violência, seja a que título for, com o fortalecimento institucional da política de aparelhamento do Estado nos âmbitos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como convoca a sociedade como um todo a se mobilizar, a se indignar e a vir a público denunciar qualquer tipo de barbárie e de violência, a exemplo da que foi perpetrada contra um dos seus Membros, mas que pode igualmente atingir a qualquer cidadão.

Por fim, a UPB e todos os seus associados se consternam com a dor e o pesar dos familiares e amigos, pela morte do gestor que teve sua vida ceifada de forma injusta e violenta e que não mais poderá estar entre nós, rogando a Deus que abençoe a família e que os ampare e ajude a enfrentar essa imensa dor.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas