23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Novo serviço combate violação de direitos humanos cometida pela web

Mais Lidas

governo-lanca-pacto-de-enfrentamento-a-violacoes-de-direitos-humanos-na-internet540x304_60271aicitono_19ia36p4c18fk1cbap0pjvq6r4a
Quem sofrer algum tipo de violação aos direitos humanos pela internet agora tem mais um instrumento de denúncia. O governo federal lançou nesta terça-feira (7) a Ouvidoria Online, serviço que vai mapear e investigar as denúncias de violações ocorridas na rede.

 A iniciativa faz parte do Pacto pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet. Em pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou que a ação deve assegurar o respeito aos direitos humanos e garantir a liberdade de expressão.

De acordo com a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a ideia é ajudar no enfrentamento das violações que ocorrem dentro e fora do ambiente virtual.

 Por isso, já está no ar o Portal Humaniza Redes, onde as pessoas podem se informar sobre os direitos e também fazer denúncias, como explica Ideli Salvatti.

Quem for vítima ou presenciar algum tipo de crime contra os diretos humanos, na internet ou fora dela, pode denunciar no site: humanizaredes.gov.br ou então ligar para o Disque 100.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas