25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

PROFESSORES DA FG PARTICIPAM DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE PÚBLICA

Mais Lidas

FGabrício
ASCOM

Os professores do curso de Ciências Contábeis, Fabrício Neves e Denise Neves, participaram do IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública e do 5º do Fórum Nacional de Gestão e Contabilidade Públicas, realizados de 25 a 27 de março,  em Belo Horizonte. O evento, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), teve como tema “Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania”.

O professor Fabrício Neves, que coordena o curso de Ciências Contábeis da FG, salientou que a população brasileira tem exigido de seus gestores mais transparência e ética nos gastos das finanças públicas, nas ações de governo, além do devido acompanhamento do processo orçamentário.

Segundo o docente, as Normas Brasileiras de Contabilidade, aplicadas ao setor público foram editadas em 2008 e, desde então, têm sofrido diversas atualizações. “A contabilidade pública passa a ter como foco o patrimônio do ente público, antes apenas no processo orçamentário. O profissional da Contabilidade atuante junto aos órgãos governamentais está tendo sua importância reforçada, já que passa aos governantes uma série de informações sobre o patrimônio, a serem utilizadas na gestão”, declarou.

Para a professora Denise Neves, o Brasil vive um grande clamor por transparência das contas públicas, em respeito aos recursos investidos pelos cidadãos. “Na busca por essa transparência, a contabilidade está em foco e, como consequência, está em foco também o profissional”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas