23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

O dia 09 de Abril na História

Mais Lidas

2e1b79b13c0a83f060478b3f7d7503311ea53279

1964 – Começo da vigência do Ato Institucional 1 (AI-1) na ditadura militar brasileira.

O Ato Institucional Número Um ou AI-1 foi assinado em 9 de abril de 1964 pela junta militar, composta pelo general do exército Artur da Costa e Silva, tenente-brigadeiro Francisco de Assis Correia de Melo e vice-almirante Augusto Hamann Rademaker Grünewald. Seu objetivo era afastar qualquer forma de oposição e legitimar o golpe. Os políticos, em sua maioria, estavam incertos – e inseguros – quanto aos caminhos que o governo tomaria. Os militares acreditavam que o convencimento pela razão seria ineficaz: era preciso tomar uma medida radical para persuadir os indecisos quanto aos rumos determinados pelo comando do golpe.

000492

1986 – Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal.

O primeiro disco lançado em formato CD no Brasil foi ‘Garota de Ipanema’, em gravação de Nara Leão, em parceria com o compositor e violonista Roberto Menescal. O lançamento aconteceu em 09 de abril de 1986, com músicas de grande sucesso, como ‘Garota de Ipanema’, ‘Águas de Marco’, ‘O Barquinho’, ‘O que será’, entre outras.

Brasileiro_Série_D

2008 – A CBF anuncia a criação do Campeonato Brasileiro Série D, que estreou em 2009.

O Campeonato Brasileiro Série D equivale à quarta divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Teve sua primeira edição realizada em 2009, com o primeiro campeão sendo o São Raimundo Esporte Clube, do Pará.

Nascimentos

CantorCharlieBrown1970 – Chorão, músico brasileiro (m. 2013) – 45 anos

Datas Comemorativas

DiaAcoDia Nacional do Aço

small_shutterstock_125160371

Dia Nacional da Biblioteca

Biblioteca é o local utilizado o armazenamento de livros, onde o público pode ter acesso a uma grande coleção de informações. A Biblioteconomia é a disciplina que rege o funcionamento de todos as bibliotecas. Os mosteiros tiveram um papel fundamental em começar guardar informações sobre as Civilizações. Eles foram uns dos primeiros a começar a armazenar todos estes dados, e a cultura de muitas sociedades, como a grega e a romana, foram preservadas pelo trabalho dos monges copistas. Atualmente, existem bibliotecas particulares e públicas. As particulares podem ser mantidas por instituições de ensino ou pesquisa, fundações, ou ainda grande colecionadores. As públicas costumam oferecer acesso gratuito aos cidadãos, são, geralmente, locais que facilitam com que a comunidade tenha acesso a informações úteis e que ajudam a desenvolver a sociedade.

Aniversário do Jornal do Brasil

Aniversário do estado do Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas