23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

O dia 14 de Abril na História

Mais Lidas

John Wilkes Booth
John Wilkes Booth

1865 – Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos sofre atentado cometido por John Wilkes Booth.

John Wilkes Booth, um notório ator e espião confederado de Maryland, formulara originalmente um plano de sequestrar Lincoln em troca da libertação de prisioneiros Confederados.263 Após presenciar um discurso em 11 de abril de 1865 no qual Lincoln promovia o direito de voto aos negros, John Wilkes, enfurecidamente mudou de ideia, determinado a assassinar o presidente. Em 14 de abril de 1865, ao ficar sabendo que o presidente, a primeira-dama e o comandante geral Ulysses S. Grant assistiriam a uma peça no Teatro Ford, ele deu continuidade a seus planos, combinando com cúmplices o assassinato simultâneo do vice-presidente Andrew Johnson e do secretário de Estado William Henry Seward. Sem seu guarda-costas principal, Ward Hill Lamon, Lincoln deixou a Casa Branca para assistir à encenação da peça Our American Cousin no Ford, acompanhado em seu camarote pelo major Henry Rathbone e sua noiva Clara Harris. Grant, juntamente com sua esposa, escolheu viajar de última hora para a Filadélfia em vez de assistir a peça.

11687-700x0

1895 – Primeira partida de foot-ball no Brasil, organizada por Charles Miller.

No dia 14 de abril de 1895 , na Várzea do Carmo, no Brás, em São Paulo, foi realizada a primeira partida defutebol do Brasil, disputada de forma organizada, entre os funcionários da Companhia de Gás de São Paulo (Gas Company of São Paulo) e da Companhia Ferrovíaria de São Paulo (São Paulo Railway Company) onde o São Paulo Railway, o time de Charles Miller, venceu por 4 a 2

120px-Santos_logo.svg

1912 – É fundado o Santos Futebol Clube

O Santos Futebol Clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da cidade, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, que convocaram uma assembleia na sede do Clube Concórdia, para a criação de um time de futebol. Durante a reunião, surgiu a dúvida quanto ao nome que seria dado a essa agremiação. Várias sugestões apareceram como, Brasil Atlético, Euterpe e Concórdia, mas os participantes da reunião decidiram por unanimidade, a proposta de Edmundo Jorge de Araújo: a denominação Santos Foot-Ball Club

cm_montese_02

1945 – Segunda Guerra Mundial: ofensiva final de primavera, na qual a Força Expedicionária Brasileira tomou Montese e Collecchio.

A Batalha de Montese foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre os dias 14 e 17 de abril de 1945, como parte da Ofensiva Aliada final da Campanha da Itália, tendo como forças combatentes, de um lado unidades da 1ª divisão de infantaria(expedicionária) brasileira (1ª DIE), reforçada por alguns tanques da 1ª Divisão Blindada Americana; e de outro, tropas do 14º Exército do Grupo de Exércitos C da Wehrmacht.

Nascimentos

n4d9547ebeabb8_large1955 – Ovelha, cantor e compositor brasileiro.

humberto_martins

1961 – Humberto Martins, ator brasileiro.

Anderson_Silva

1975 – Anderson Silva, atleta brasileiro de MMA.

Dadas Comemorativas

14-de-abril-Dia-do-Técnico-em-Saúde_2

Dia do Técnico em Serviço de Saúde

Esses profissionais são responsáveis por diversos procedimentos, realizados em clínicas médicas, hospitais e laboratórios. São pessoas trabalham em uma profissão relacionada às ciências da saúde. Entre os diversos profissionais incluem-se os médicos, enfermeiros,fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física, serviço social, fonoaudiólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos,biomédicos, farmacêuticos, entre outros

cafe_abril2011_02

Dia Internacional do Café

Hoje em dia, os brasileiros são responsáveis pelo consumo anual de 20 milhões de sacas de café, o que equivale a 173 bilhões de xícaras. O volume de café torrado e moído exportado tem diminuído com o passar dos anos, e um dos principais motivos é o surgimento dos cafés blends, que misturam diferentes tipos de café.

274651-Pan-de-Guadalajara-1

Dia do Pan Americano

No dia 14 de Abril é comemorado o Dia do Pan-americanismo, que celebra a ideologia de integrar os países do continente americano para fortalecimento da região no cenário mundial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas