30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

UNIVERSIDADE DE LISBOA, FACULDADE GUANAMBI E UFRJ PROMOVEM COLÓQUIO DE DIREITO LUSO-BRASILEIRO

Mais Lidas

Informações Portal FG
Informações Portal FG

A Universidade de Lisboa (ULISBOA), a Faculdade Guanambi (FG) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promovem, em 20 e 21 de abril, o Colóquio de Direito Luso-Brasileiro. Com o tema Hermenêutica e Ética Ambiental, o evento é coordenado pelos professores Fábio Corrêa de Oliveira e Fernando Araújo.

O Colóquio acontece na Faculdade de Direito da ULISBOA, em Portugal, e será voltado para discentes e docentes do curso de Direito, advogados, juristas e profissionais de áreas afins. A atividade inaugura a parceria entre a FG e a Universidade de Lisboa, com a presença destacada dos professores da FG, Prof. Dr. Lenio Streck e Prof. Dr. Fábio Oliveira.

Na programação estão previstas palestras sobre hermenêutica jurídica e ética animal; direito dos animais não-humanos; os sentidos da ética ambiental e a universalidade da hermenêutica e o problema das demandas regionais, serão discutidos por professores doutores referência no Brasil e na Europa.

A participação da FG no Colóquio de Direito Luso-Brasileiro é um marco histórico, pois insere a instituição, especialmente o curso de Direito, no cenário acadêmico internacional. Neste sentido, a Faculdade Guanambi representa não apenas a região onde está localizada, mas projeta o Brasil nas discussões sobre temas como o Direito Ambiental, que vem sendo amplamente discutido no âmbito acadêmico jurídico europeu.

ULISBOA – A Universidade de Lisboa é uma universidade pública portuguesa, com sede na Alameda da Universidade, em Alvalade, Lisboa, detendo vários polos espalhados pela cidade. Trata-se da maior universidade do país, fundada em 1911 e reconhecida pela excelência do ensino. Ao comemorar o centenário da sua existência, a Faculdade de Direito da ULISBOA vem firmando protocolos de cooperação com Brasil, China e Estados Unidos. A internacionalização do estudo e da docência está também alicerçada no número de professores estrangeiros que a frequentam e na presença de mestres da Escola em universidades e academias do mundo inteiro.

Acesse a programação: Coloquio de Direito Luso-Brasileiro

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas