29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

ESTADO GASTA R$ 15 MILHÕES POR MÊS COM SERVIDORES QUE NÃO SE RECADASTRARAM

Mais Lidas

startup-593324_640
Na Bahia. o governo bloqueou o pagamento do salário de 7.723 servidores da Saúde, Educação e Segurança que  não se recadastraram até o dia 13, e que custam, no total, R$ 15 milhões mensais aos cofres do Estado.
Os  que não regularizaram a situação equivalem a cerca de 7% dos quase 124 mil servidores estaduais ativos das secretarias de Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança (SSP). O Estado tem, no total, 150.427 servidores.Entre os “sumidos”, que não fizeram o recadastramento no prazo original, a maioria está lotada na Secretaria de Educação (69,2%). Em seguida, está a Secretaria da Saúde, onde estão 19,8% dos 7.723 servidores ocultos (veja ao lado o restante dos órgãos).
o governador Rui Costa publicou decreto instituindo o recadastramento de servidores e empregados públicos a cada dois anos, em meio a uma série de medidas adotadas para sanear supostas sangrias financeiras, em um ano de crise econômica. O recadastramento é obrigatório até para servidores em cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), em férias, licença médica, licença prêmio e licença maternidade, entre outras.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas