34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi cria primeiro Núcleo de Apoio Fiscal da Bahia

Mais Lidas

fg-guanambi-cria-primeiro-nucleo-de-apoio-fiscal-da-bahia-foto-site-sertao-hoje-00

A Faculdade Guanambi assinou juntamente com delegacia regional da Receita Federal, Termo de Cooperação Técnica para criação do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Trata-se de uma atividade de extensão da instituição, que tem a finalidade de promover a prática contábil, por meio da realização de atendimentos a Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, visando o aprimoramento do conhecimento acadêmico, além de prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo diretor acadêmico e administrativo da FG, Georgheton Nogueira, e pelo delegado e auditor-fiscal da Receita Federal, André Reis, segundo quem, o NAF surge com a proposta de aprimorar os serviços prestados à sociedade, por meio da educação fiscal e fomento da consciência de cidadania. Reis destacou que o NAF da Faculdade Guanambi é o primeiro a ser instalado na 5ª Região fiscal, que engloba os estados da Bahia e Sergipe.
Para Georgheton Nogueira a iniciativa da criação do NAF abre novas agendas, no curso de Ciências Contábeis, e amplia a atuação da instituição frente as necessidades da população local e regional. Já a coordenadora do Núcleo, Profa. Denise Neves, destacou que a iniciativa tem como objetivo “o fortalecimento do vínculo teoria e prática do exercício profissional dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, proporcionando aprendizado prático por meio do contato direto com a realidade local”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas