34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi fará I Simpósio Multidisciplinar

Mais Lidas

logo-simposio

Tendo como tema “O semiárido em evolução: uma perspectiva do Ensino Superior”, o I Simpósio Multidisciplinar da Faculdade Guanambi busca integrar o cidadão no contexto onde vive, trazendo um evento que interligue as diversas áreas do conhecimento. Nesta perspectiva, o evento possui uma abordagem multi e interdisciplinar, visando popularizar o conhecimento científico e tecnológico, além de promover a interiorização do Ensino Superior. Os públicos-alvos são profissionais, pesquisadores, docentes e discentes da Instituição, além da comunidade em geral.

A ideia de produzir e difundir conhecimentos no campo da Educação Superior, com ênfase para a região semiárida, passa a ser uma conduta necessária para a formação dos cidadãos, capazes de construir as relações diversas que contribuam para o exercício pleno da cidadania, mediante formação humanística, crítica e reflexiva.

Com vista nisso, o I Simpósio Multidisciplinar da Faculdade Guanambi possibilitará analisar a complexidade do Semiárido, partindo do pressuposto de ser uma localidade peculiar, resultante de processos de construção/reconstrução e marcada por limites e potencialidades sociopolíticas, espaciais e econômicas.

Mais Informações

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas