23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Em Candiba bibliotecário é vítima de latrocínio 

Mais Lidas

Uma tragédia ocorreu na pacata cidade de Candiba durante a noite do sábado (25), por voltas das 19:00 uma ligação restrita para o aparelho celular de um menor de idade por pedidos de socorros foram as ultimas palavras relatadas pelo bibliotecário e agiota João Dias Rocha Filho, conhecido por “Diogo”, de 52 anos e residente à Rua 07 Sete de Setembro – Centro daquela cidade, quando o adolescente reconheceu a voz que seria de “Diogo” e avisou o pai, onde ambos em companhia de familiares deslocaram até a residência.

Ao chegar ao imóvel encontraram a casa aberta sem a presença de “Diogo”, quando os familiares iniciaram as buscas sem obter êxito. Neste domingo, por voltas das 14:00, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma cisterna sem roupas e com vários hematomas pelo corpo, principalmente na face, localizada no quintal da residência, sendo que após cometer o crime, o assassino teria fugido com uma bolsa, contendo dinheiro por um portão, que da acesso à lagoa do Mocambo. Um par de chinelo e um óculo foram encontrados ao lado da cisterna, possivelmente, pertencente a vítima.

A vítima era solteiro e morava sozinha, sendo que alguns meses teria relatado para amigos, que vinha recebendo ameaças, sendo que um homem de identidade desconhecida teria invadido sua residência a procura de dinheiro e levado o mesmo a cisterna e ameaçado mata-lo em seguida jogá-lo dentro do poço. “Diogo” trabalhou como funcionário público municipal por 30 anos, sendo que a última função exercida foi na biblioteca do colégio Municipal Dom José Pedro Costa. No entanto, já teria requerido o pedido de aposentadoria.

Ainda durante a noite do sábado, desesperada, uma irmã pediu ajuda nas redes sociais ao postar as seguintes frases: – …..SOCORRO!!!!!!!!!!!!!SOCORRO!!!!!!!!ESTOU MUITO MAL…..POLÍCIA E AUTORIDADES DE CANDIBA PEÇO A AJUDA DE VOCÊS….ME SOCORRE … meu Deus!….NÃO FAÇAM MALDADE COM MEU IRMÃO…ele ligou pediu socorro!!!….não deu tempo minha mãe chegar…minha gente!…amigos! peço orações!…meu irmão Diogo desapareceu….pode ter sido sequestrado….ligou pedindo socorro!!…..minha mãe está desesperada!!!…meus irmãos fazendo buscas….não se tem notícia!…….povo de Candiba…quem souber de algum paradeiro procure minha mãe…ou ligue para Polícia……SENHOR ME AJUDE!!!….ME SOCORRE!!!..Alguém aí tem alguma notícia?….lá em casa ninguém atende…

A Polícia Técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia nesta segunda – feira (27). A polícia Civil está investigando o homicídio e até a noite de domingo (26), nenhuma pessoa teria sido presa.    

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas