23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

FUSÃO ENTRE PSB E PPS JÁ TEM DATA PREVISTA

Mais Lidas

PSB-PPSEstá prevista para o dia 20 de junho a fusão do PSB e do PPS, data em que ocorrerá o Congresso Unificado entre as legendas em Brasília. A informação é do vereador  de Salvador e presidente do PPS na Bahia, Joceval Rodrigues, que participou, ontem à noite, de reunião na capital baiana e embarcou, hoje na madrugada, para Brasília a fim de participar de encontros com membros de ambas as siglas.

“Nessa data (20) temos o congresso unificado e é quando deve acontecer a fusão. Uma data previamente agendada. O sentimento que tenho é que é uma fusão muito boa para o País e que deve acontecer”, destacou. Os encontros, inclusive, servirão para resolver alguns entraves. Isso porque a junção dos partidos tem causado alvoroço nos bastidores políticos de estados como Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e na Bahia.

Em território baiano, inclusive, as legendas têm posições ideológicas bastante distintas: PPS de Joceval apoia o prefeito ACM Neto (DEM) e o PSB, presidido pela senadora Lídice da Mata, apoia  o governador Rui Costa (PT. Até a data da fusão, as legendas podem travar uma disputa a fim de manterem as alianças que estabeleceram desde as eleições do ano passado.

Questionado sobre em que pé caminham essas articulações, o presidente do PPS na Bahia explica que essas questões devem ser resolvidas até o dia 20. “A união dos dois partidos tem uma intenção muito voltada para a discussão programática. Claro que, na Bahia, em essa questão de quem vai ficar, quem não vai, quem fica com governador ou com o prefeito, acaba sendo muito discutida, mas isso se resolverá…”, afirmou o vereador.(TB)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas