34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Ex-secretário de Educação denuncia desvios na prefeitura de Ibiassucê

Mais Lidas

O ex-secretário de Educação de Ibiassucê, o advogado André Yuri, que foi exonerado no último dia 30 de abril, postou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook relatando possíveis desvios na administração municipal.

A cidade do sudoeste baiano é administrada pelo prefeito Manoel Adelino Gomes de Andrade (PT), o Neto.

Segundo apurou o site Brumado Notícias, André atuou por onze meses na pasta da Educação e também já tinha gerido a Secretaria de Saúde. “Eu me dediquei, tentei ao máximo fazer valer o dinheiro do povo. Eu fiz uma investigação sobre os gastos que estavam sendo feitos com a educação e percebi que havia desfalques. Fui confrontar com algumas pessoas ligadas a gestão a respeito desses fatos e nesse momento me foi dita a seguinte frase: ‘ou você é um laranja, ou você pede para sair’”, disse.

Segundo ele, após ter ouvido a declaração, por uma atitude honrada, deixou a pasta. Yuri ainda revelou no vídeo que foi humilhado e chamado de ‘laranja’. Outras pessoas também deixaram o trabalho pelo mesmo motivo, segundo o denunciante. O advogado ficou bastante exaltado no vídeo ao cobrar moralidade e honestidade com o dinheiro público. A prefeitura de Ibiassucê ainda não se manifestou sobre o caso.

Por: Brumado Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas