24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

VI Conferência Municipal de Saúde será realizada em Guanambi nesta terça (09) e quarta (10)

Mais Lidas

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a Prefeitura de Guanambi, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal da Saúde realiza a VI Conferência Municipal de Saúde nesta terça e quarta-feira 09 e 10/06 a partir das 08 horas, no salão de eventos do Clube de Campo.

Guanambi é um dos primeiros municípios do interior a realizar a Conferência, mesmo a data limite sendo 15 de julho. As Conferências de Saúde são espaços democráticos para a construção de uma Política de Saúde eficiente e de qualidade. Prevista na Lei Orgânica do Município, reúne a cada quatro anos representação dos vários segmentos sociais com o objetivo de ouvir a comunidade, os trabalhadores, os prestadores e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliar a situação da saúde municipal e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o SUS, visando a construção de uma saúde pública que atenda a todos.

O Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, salienta a importância da participação da sociedade civil e dos usuários da rede pública para que todos possam colaborar com o processo de evolução da saúde pública, “a Conferência é o momento dos munícipes colaborarem com as melhorias da cidade, apresentando suas ideias e necessidades, por isso, convidamos a todos para que juntos possamos desenvolver esse projeto para conquistarmos, cada vez mais, melhores resultados em nossa saúde”, afirmou o secretário.

170444201508061
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas