26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Brumadenses comemoram os 138 anos de emancipação política do município

Mais Lidas

O Município de Brumado completou 138 anos de emancipação política nesta quinta-feira (11). A festa foi na Praça Coronel Zeca Leite e teve os shows das bandas Lordão e Filomena Bagaceira.

Brumado Notícias
Brumado Notícias

Brumado é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, segundo dados do IBGE em 2013, era de 68.776 habitantes, passando a atingir 69.022, em 2014, portanto, a trigésima maior cidade baiana.

Conhecido como a capital do minério, o Município de Brumado situa-se na Região Sudoeste da Bahia, limitando-se com os Municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Aracatu, Rio de Contas, Malhada de Pedras, Caetité, Tanhaçu, Ituaçu e Rio do Antônio. É o município de melhores índices de desenvolvimento social e econômico da região, excetuando-se o Município de Vitória da Conquista. Estes índices, juntamente com o fato de Brumado ser um importante entroncamento rodoviário (BA-262, BA-148e BR-030) tornaram o município um natural pólo de atração para os vizinhos, além disso a cidade, assim como toda a região, é conhecida pela beleza e receptividade de seus habitantes.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas