Anúncio

por Edimário Duplat | Bahia Notícias

Vice-líder do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015, o Flamengo de Guanambi já se concentra para a grande final contra o Fluminense de Feira, com a primeira partida a ser disputada no próximo domingo (21) no Estádio 2 de Julho. Entretanto, pensando além da competição, o clube tem sido alvo de críticas em relação ao seu nome, clara homenagem ao famoso clube carioca, e pode apresentar uma nova denominação para a temporada 2016.

“Sabemos que algumas pessoas têm essa crítica. O Fluminense (de Feira) tem uma marca formada por ser mais antigo e ter tradição, mas como só temos três anos, existe este conflito”, afirmou o diretor de futebol, Armando Filho, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Armando, será feita uma ação do clube para resolver sobre a manutenção ou mudança de seu nome na próxima temporada. “Iremos realizar uma pesquisa popular na cidade de Guanambi para saber se continuamos como Flamengo ou mudamos de nome”, reiterou.

Mesmo com uma boa média de público em seus jogos, o dirigente confessou que torcedores de outros clubes cariocas que vivem na cidade não apoiam o Beija-Flor do Sertão em seus confrontos. “Alguns torcedores do Fluminense, Botafogo e Vasco já me confessaram que não vão aos jogos por conta do nome. Então é melhor que a população da cidade decida se mudaremos de nome ou não”.

Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira se enfrentam neste domingo (21), às 15h, no Estádio 2 de Julho.

Foto: Eder Roney

Anúncio

um comentários

  1. Na minha opinião, deveria ter sido pensado a respeito desta questão antes do lançamento do time, o time de Guanambi já está conhecido em nosso estado e até em outros lugares por flamengo de Guanambi.Não entendo como solução para aumentar a quantidade de torcedores no estadio a mudança do nome. ” E
    ssa é uma opinião minha como torcedor, respeito outras opiniões.”

Deixe uma resposta