Anúncio

11638440_10206841716471723_991999930_o

No sábado de São João de Guanambi milhares de pessoas a praça do Feijão, aproximadamente 20mil pelas estimativas da Polícia Miliar. Logo ao final da tarde toda equipe da 96FM participou de uma quadrilha improvisada em frente ao stand da emissora, vários ouvintes estiveram presentes para conhecer os locutores e demais colaboradores da rádio.

11653865_10206843809244041_763102528_o

A Fundação Joaquim Dias Guimarães apresentou a Dança do Coco Peneruê, realizada pelo grupo de mulheres colaboradoras das ações da instituição. A dança é uma manifestação cultural típica do nordeste brasileiro e é marcada pelo sapateado cujo o ritmo se assemelha com o da batida de casca de coco, a música é mantida por cantadores e pela percussão de pequenos tambores e pandeiros. A Fundação atua em Guanambi desde 1994 e tem como missão o resgate e a pesquisa das tradições dos aspectos históricos, culturais e folclóricos de Guanambi.

No grande palco da festa o show mais aguardado da noite foi da Banda Bonde do Forró, composta por diversos vocalistas que interpretaram grandes sucessos da banda e de outros artistas do sertanejo e forró. Quem também se apresentou na festa foi a Banda Molekalenga e a Dupla Darley e Darlean.

No último dia de festa, a dupla guanambiense Max e Léo e a banda caetiteense Entre um Gole e Outro fecham as festividades em homenagem a São João em Guanambi.

Anúncio

um comentários

  1. […] Entre as apresentações do evento, destaca-se a Dança do Coco Peneruê, realizada pelo grupo de mulheres colaboradoras das ações da Fundação Joaquim Dias Guimarães. A dança é uma manifestação cultural típica do nordeste brasileiro e é marcada pelo sapateado cujo o ritmo se assemelha com o da batida de casca de coco, a música é mantida por cantadores e pela percussão de pequenos tambores e pandeiros. Elas se apresentaram recentemente durante o São João do Gurutuba. […]

Deixe uma resposta