Aconteceu em Guanambi na tarde desta sexta-feira (26) o primeiro casamento homoafetivo do município. Anne Karla Garcia, 27 anos, e Juliana Santos Ribeiro, 25 anos, se casaram por volta das 18:00 no cartório de registro civil localizado no Fórum da Av. Messias Pereira Donato (Antiga Av. Castelo Branco).

No Brasil, apesar de estar fora da Constituição Federal e do Código Civil Brasileiro, que prevê apenas a união entre casais heterossexuais, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia.

A cerimônia acontece no mesmo dia em que a Suprema Corte dos Estados Unidos liberou a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país, antes havia vetos estaduais que impediam o casamento gay.

A cerimônia

IMG_3548[1]
Reprodução Whatsapp

O Juiz de Paz oficializou a união entre Anne Carla e Juliana. Em entrevista a 96FM momentos antes, Anne que foi vestida de noivo se mostrou ansiosa como uma noiva, “Estou muito feliz e ansiosa, espero que as pessoas parem de se esconder e tenham coragem para enfrentar o preconceito, o nosso casamento é normal como qualquer outro, somos apenas mais duas pessoas que se amam.” Ressaltou. Ela ainda afirmou que teve o apoio da família e que está muito feliz em ser pioneira na região.

Juliana também estava feliz, “estou  fazendo o que o coração manda e aconselho a todo mundo que faça o mesmo. Devemos deixar o preconceito de lado e sermos felizes cada um a sua maneira, nossas famílias nos apoiam, prova disso é que está todo mundo aqui neste momento tão especial para nós.”

A recepção aos convidados foi marcada para o Clube dos Médicos

IMG_3550[1]
Reprodução Facebook

um comentários

  1. devemos quebrar as barreiras do preconceito,”e amar mais as pessoas como se não houvesse o amanhã”,o século 21 é justamente pra isto,vivemos em uma sociedade cada vez mais egoísta e machista acima de tudo,essa união não somente está abrindo um novo horizonte nas mentes das pessoas,como está quebrando esse de ligação,q antes separavam as pessoas do verdadeiro amor,precisamos ser feliz,e a felicidade só se completa,quando encontremos em nossos caminhos,pessoas capazes de nos tornar-mos cada vez mais felizes!!!!! felicidades mil ao casal,q esta união seja apenas um novo inicio de tantas outra!!

Deixe uma resposta