Anúncio

O Flamengo de Guanambi não se intimidou com a grande torcida do Fluminense de Feira e se sagrou campeão da Série B do Campeonato Baiano de 2015. As duas equipes que conquistaram o acesso para a elite do futebol baiano de 2016 se enfrentaram na tarde desde domingo (28) para o jogo decisivo no Estádio Joia da Princesa.

O Fluminense de Feira precisava apenas de um empate para levar o troféu devido a melhor campanha e ao empate conquistado no primeiro jogo por 0 a 0 em Guanambi no domingo passado. Mas o Flamengo de Guanambi partiu para o ataque  e abriu o placar aos 35′ da etapa inicial, Rafael Granja acertou o gol com um chute forte em cobrança de falta. O time da casa tentou o empate mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Beija-Flor do Sertão.

No início do segundo tempo a policia militar precisou ser acionada para conter o uso de sinalizadores e rojões por parte da torcida do Touro do Sertão. O meio-campista Lismar foi expulso aos 12′ ao levar o segundo cartão amarelo depois de isolar a bola quando o árbitro marcou uma falta contra o Flamengo de Guanambi.

Com um jogador a mais, o Fluminense de Feira partiu para o ataque embalado pela empolgação da torcida. O Beija-Flor do Sertão se armou na defesa e passou a explorar as jogadas de contra-ataque. As duas equipes criaram chances de gol, mas o placar permaneceu inalterado.

No Estádio Joia da Princesa, 8000 torcedores pagaram ingressos para a partida que teve renda de R$49.280,00 . O público total foi de 8671 torcedores.

FBF
FBF

O goleiro e capitão Marcio Greick levantou o primeiro troféu da história do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu homenagear Élcio Nogueira da Silva “Sapatão” como seu nome no troféu de campeão da Série B do Baianão 2015. O carioca fez história no futebol baiano na década de 90.

Foram marcados 100 gols nos 34 jogos disputados na competição, média de 2,94 por partida. O artilheiro foi Adílio do Botafogo com 6 gols. O melhor ataque foi do Fluminense de Feira que balançou as redes 15 vezes, a pior defesa foi do Jequié que tomou 21 gols. A vitória mais ampla foi do Flamengo de Guanambi por 5 a 1 em cima do Jequié.

O Flamengo de Guanambi venceu 5 partidas, empatou 4 e perdeu apenas uma. O time ficou invicto fora de casa. Além do acesso e o título, a equipe conquistou uma vaga na Copa Governador do Estado. Em entrevista a 96FM ao final da partida, o diretor do clube Tiago Dantas disse que a equipe deve abrir mão da vaga devido a impossibilidade da equipe usar o Estádio Dois de Julho que devera ser reformado. Dantas afirmou que tentou parcerias com prefeituras da região para que a equipe pudesse mandar os jogos fora de Guanambi, mas não obteve exito.

Confira a trajetória do Flamengo de Guanambi na competição

Anúncio

um comentários

Deixe uma resposta