29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Claro leva cobertura 3G para todos os 417 municípios baianos

Mais Lidas

not_18443_1342262902

Até o final do ano, mais 247 municípios baianos, incluindo suas zonas rurais, serão beneficiados com telefonia móvel com tecnologia de terceira geração (3G) e internet banda larga de alta velocidade. A Claro, por ter vencido o leilão de 4G para a Bahia, deve cumprir a contrapartida prevista pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) levando a cobertura 3G para todos os 417 municípios do estado, sendo que 170 já contam com o serviço.

A programação para o cumprimento da meta foi anunciada ontem pelo diretor regional da operadora, Marco Aurélio Alves. Para atingir os 247 municípios restantes,  nos próximos seis meses, a operadora vai estender a cobertura por lotes compostos por  40 municípios, em média. Está prevista  ainda a abertura, até o final de dezembro, de 200 novas lojas de franquia da operadora, “que deve ter, pelo menos, um ponto de venda, em cada município”, como frisou Alves.

Em relação à tecnologia 4G, já oferecida há três anos em Salvador e Feira de Santana, o próximo município a ser beneficiado será Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. A velocidade de transmissão de dados é dez vezes maior que a suportada pela 3G.

Campanha

A Claro confirmou as metas para a Bahia durante o  lançamento ontem do pacote que prevê a oferta gratuita  de pacote de acesso às redes sociais e aplicativos mais populares no país (WhatsApp, Facebook e Twitter). O serviço, batizado de promoção internet turbinada, permite que os usuários do sistema pré-pago tenham acesso ilimitado às redes sociais, além de envio de mensagens por SMS, por apenas R$ 0,99 por dia.

Para os clientes que têm conta mensal, será possível acessar as redes e aplicativos previstos pela promoção, sem gastar a franquia do pacote de dados.  “A promoção vale tanto para os novos clientes, quanto para os antigos, que já podem solicitar a adesão nos portais de atendimento”,  diz Alves.

Joyce de Sousa / A Tarde

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas