O Hospital Regional de Guanambi comemora nesta segunda-feira 17 anos de fundação, atendendo a uma população estimada em mais de 400 mil habitantes. A unidade de saúde pertencente a rede da Secretaria de Saúde do Estado e desde junho é referência em Neurocirurgia.

Além do atendimento em urgência e emergência, a unidade também é referência regional para gestação de alto risco, possuindo recepção, consultórios médicos, sala de atendimento ao paciente crítico/grave, sala de gesso, sala de pequena cirurgia, sala de repouso e observação masculino/feminino e pediátrico. O centro cirúrgico tem três salas de cirurgias, sala de recuperação, pré-parto e parto normal.

O HRG apresenta nível de atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade. Possui 108 leitos, distribuídos da seguinte forma: Cirurgia geral (16), Clínica médica (32), UTI adulto tipo II (10), UTI neonatal (10), UCI Neonatal (10), Obstetrícia clinica (14), Pediatria clinica (12), há ainda 04 leitos para atendimento do paciente crítico na emergência (semi-intensiva adulto).

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Possui como serviços de apoio: Diagnóstico por imagem (Tomografia computadorizada, ultra-som convencional e com doppler, mamógrafo computadorizado,  Raio-X de 10  a 500ma), Laboratório de análises clínicas, Hemogasometria, Farmácia, Serviço Social, Nutrição/Dietética, serviço de manutenção de equipamentos, ambulâncias UTI e de suporte básico e necrotério.

SESAB

Deixe uma resposta