35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

O maior Queijo Minas do Mundo

Mais Lidas

Tiago Marques  | Redação 96FM

O Maior Queijo Minas do mundo deve ser apresentado neste sábado (01) em Ipanema/MG. Este ano acontece a 6ª Edição da Festa do Queijo e desde 2010 o recorde de maior queijo é quebrado a cada edição. O atual recorde é de um queijo de 1.770 quilos produzido em 2014. Este ano, foram utilizados 17.500 litros de leite na produção, a peça deve atingir a marca de 1.850 quilos. Um doce de leite com mais de 520 Kg também será produzido, em 2014 foram 507 quilos.

O responsável pela produção é o Tecnólogo em Laticínios Ricardo Santana. Toda a produção segue os mesmos padrões de higiene e qualidade dos produtos tradicionais. O leite é coagulado em tanques automatizados e é enformado na câmara fria, onde permanece em temperatura entre 5 e 10ºC até o dia da festa. O queijo e o doce serão pesados e auditados pelo Rank Brasil e em seguida serão cortados e distribuídos para população.

O evento fez o faturamento da Cooperativa aumentar devido a visibilidade que deu para a marca. O município localizado no leste de Minas, quase divisa com Espírito Santo, passou a ser notado positivamente pelo feito. Segundo a reportagem do G1 Vales de Minas, cerca de 1,5 famílias no município vivem da produção de leite, só a Cooperativa processa 100mil litros dia.

Veja a reportagem da Festa do Ano Passado.

http://www.youtube.com/watch?v=QOGiJ98hEa4

 

Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas