30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

A importância da Feira Livre de Guanambi

Mais Lidas

A feira livre teve uma importância histórica no desenvolvimento de Guanambi. A administração do Prefeito Joaquim Fernandes tomou a decisão de transferir a feira para os dias de segundas, visando vender os produtos mais baratos e atrair a população regional. O objetivo foi de promover trocas de mercadorias entre as pessoas de diferentes cidades. A feira livre de Guanambi ganhou força e importância econômica, aumentando e se diversificando. A população foi crescendo e a feira, então, passou a ter importância social, promovendo a comunicação e interação da população de diversas cidades da região.
pickerimage (6)
Blog do Latinha
A feira tradicional teve um papel fundamental no desenvolvimento das cidades, não somente como um meio de aquisição de produtos, mas também local de encontro, de confraternização, onde pessoas de uma mesma comunidade e de comunidades vizinhas se encontram, desempenhando assim um assim papel importante na interação social e intercâmbio cultural.
Hoje, a feira livre de Guanambi movimenta a população local e regional, atraindo comerciantes e feirantes de diversas cidades. A fartura e o comércio de mercadorias, no atacado e varejo, garante o abastecimento de verduras, frutas, carnes, alimentos e de diversos outros produtos.
Tudo que há de melhor na Feira Livre de Guanambi você confere no Dia de Feira da 96FM com Léo Dourado. O programa vai ao ar todo domingo as 07:00 e é apresentado direto da Central de Abastecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas