Tiago Marques | Redação 96FM

Tem mais um guanambiense brilhando no mundo da música. Trata-se do baterista Tiago de Brito Fiuza, filho do músico Juarez Fiúza e de Domitília Fiuza. Pepi Batera, como é conhecido no meio, é o novo integrante da banda do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

O baterista contou ao Mix 96 que começou no mundo da música tocando percussão no Colégio João Durval, onde aprendeu muito com o professor Dim. Pepi passou por várias bandas locais como percussionista e baterista, entre elas, Banda Ladislau, Banda Chamego, Maxswell e Rodrigo, Flor da Pele, Banda Saturno, Banda Mulekalenga, Banda Soud Black, Banda Pagoarrocha e Banda Rapazueira.

Ele também foi professor da banda marcial da Escola Caminho do Saber e tocou como freelancer com os principais músicos guanambienses. Pepi disse que passou a se dedicar ao máximo pela música depois da oportunidade que teve do seu amigo Nego Layala na banda Xaquere.

O artista conheceu Goiânia (GO) em 2005, mas tocando axé com Zheel Chiqueteiro e posteriormente com a Banda Banana com Cevada. Morando na capital da música sertaneja ele teve contato com vários artistas do meio e recentemente estava tocando com a dupla Cleber e Cauã.

546a6cb99cd40b75dd98f96fc7625c0fO primeiro contato com o astro do sertanejo nacional foi durante um show da dupla Cleber e Cauã. Pepi disse ao MIX 96 que Gusttavo Lima assistiu todo o show do fundo do palco, bem atrás da bateria. Depois do show eles tiram uma foto. Alguns dias depois Pepi recebeu uma ligação da produção do cantor com o convite para se integrar à banda de um dos cantores mais requisitados do país. “Aconteceu do dia para a noite, juntei todas as minhas forças e me dediquei ao máximo, não é fácil tocar com essa artista que está batendo recordes de público no Brasil e também no exterior. Agradeço muita a Deus, a minha família e a meus amigos que me deram forças na minha carreira”. Ressaltou.

 Pepi Batera ainda disse que está muito feliz por tocar em uma banda de nível tão alto. “Sou muito grato pela música que tanto amo, sou uma criança sonhadora, não desisto. Agradeço a todos que me deram oportunidades, em especias aos meus conterrâneos da música em Guanambi”.

Para acompanhar a carreira de Pepi Batera é só segui-lo no seu instagram clicando aqui. Veja abaixo a performasse do baterista em um show com Gusttavo Lima na cidade de Tapira (MG).

5 comentários

Deixe uma resposta