23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Banda Pede um Xote representa Caetité no festival de Inverno

Mais Lidas

A Banda Pede um Xote, representa a cidade de Caetité no maior festival de música do interior da Bahia. O grupo se apresenta no domingo (30/08), palco universitário, no festival de inverno que acontece na cidade de Vitória da Conquista entre os dias 28, 29 e 30 de agosto.

Segundo o vocalista da banda, Tarcisio Tellys, é motivo de muito orgulho poder representar a cidade em tão grande evento. “Para nós é motivo e orgulho e satisfação representar Caetité no festival de Inverno. Esperamos todos lá!” Declarou Tarcisio.

Conheça a história da Banda:

A Pede Um Xote é uma banda de forró universitário localizada na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia. Criada em setembro de 2007 a partir do ciclo de amizade entre colegas do ensino médio, a Pede Um Xote trilhou pela vertente romântica do forró, com músicas alegres e que em sua maioria fala de amor, além de tocar sucessos de Luiz Gonzaga e de outras referencias do forró pé de serra. Com quase 8 anos de estrada, a banda vem se consolidando como uma das bandas importantes da região.

Como a grande maioria das bandas que se iniciam, era muita vontade para pouca estrutura necessária para dar seguimento a um projeto sério. O talento e a aceitação do público, entretanto, foram fundamentais para o crescimento da banda. Foram várias shows em escolas, repúblicas, bares entre outros lugares que ofereciam estruturas pequenas e/ou inadequadas para shows.

Em 2008 a Pede Um Xote lançou seu primeiro CD, um material simples, no intuito de divulgar e vender seus shows. O que de fato veio a acontecer, uma vez que a banda começou a se apresentar nas cidades vizinhas. O carisma de Tarcísio Tellys, vocalista da banda, foi importante na conquista de público, tornando este (público) fiel e presente nos shows ao longo do tempo. Já no ano de 2010 gravamos nosso segundo CD, contemplando cinco músicas de autoria e quinze faixas no total. A partir daí a banda começou a tocar nas principais festas da região, tendo uma agenda de shows mais efetiva. Em meados de 2014 iniciamos a preparação do nosso atual CD (Pede Um Xote promocional 2015), contendo seis músicas de autoria e com a participação de Ari PB da banda Cacau com Leite.

Nestes quase 8 anos de estrada, foram vários shows registrados pela região. São três CDs gravados em estúdios e outros vários gravados ao vivo. A Pede Um Xote é uma banda que segue fielmente a sua proposta inicial, melhorando gradativamente sua estrutura, seja de palco, instrumentos, CDs e etc.

Por HR Bahia
PEDE-UM-XOTE-forró-da-coopec-2015hrbahiaPOSTARRRR

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas