23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Caetité ganha Praça da Ciência

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação96FM – Com informações ASCON Ivana Bastos

Foi inaugurada no último sábado (01) em Caetité a Praça da Ciência. A construção de praças deste tipo é um programa da secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia (Secti) que visa incentivar a popularização e estimular a construção de uma cultura científica nas diversas comunidades baianas. Além das autoridades regionais, estive na inauguração o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Mendonça.

182040201503084Inserida no programa Educar para Transformar, A Praça possibilita aos jovens o contato com experimentos lúdicos/científicos, como Conchas acústicas, Bicicleta geradora, Harpa de tubos, Alavanca, Cadeira giratória, Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório. “O projeto é fundamental para a disseminação da C,T&I na Bahia. Há o compromisso de que professores sejam devidamente formados para orientar a população na utilização dos equipamentos”, disse o secretário.

Na mesma data também ocorreu a inauguração do Ponto Cidadão, uma unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Lá serão ofertados os serviços de emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e antecedentes criminais, além do serviço de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. A unidade atenderá aos mais de 52 mil habitantes de Caetité, além dos moradores dos nove municípios circunvizinhos – Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida, Caculé, Ibiassucê, Lagoa Real, Livramento do Brumado, Paramirim e Tanque Novo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas