29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

UPA de Guanambi será inaugurada em Dezembro, garante prefeito

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Durante a cerimônia de inauguração da obra de revitalização da Av. Deolinda Martins no bairro Santo Antônio, o prefeito Charles Fernandes garantiu que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi deverá ser inaugura no dia 11 de dezembro deste ano.

A obra está pronta desde 2013, mas até hoje ainda não funcionou. Em Maio deste ano o Ministério Público recomendou o prazo de 90 dias para que a prefeitura coloque em funcionamento a unidade. O Ministério da Saúde alocou R$: 590.135,00 (quinhentos e noventa mil e cento e trinta e cinco reais) no final de 2013 para aquisição de equipamentos.

A inauguração da UPA deve desafogar a emergência do Hospital Regional de Guanambi que recebe pacientes de toda região. Outro fator positivo da atual gestão municipal na área de saúde foi a inauguração do Hospital Municipal em junho. A unidade funciona nas dependências do antigo Hospital São Lucas no centro da cidade. Ainda na área de saúde, o deputado federal Daniel Almeida destinou 2,2mi de suas emendas parlamentares para a construção de um hospital próprio do município.

Nova Praça

O prefeito Charles Fernandes também anunciou a construção de uma nova praça no bairro Santo Antônio. O novo espaço de lazer será construído na área localizada em frente ao CETEP, na avenida Sandoval Morais. Também é projeto da prefeitura a conclusão do calçamento das duas últimas ruas sem pavimentação do bairro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas