23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Secretário de Agricultura se reúne com associações rurais para tratar do Garantia Safra 2015/2016

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira (17) o Secretário Municipal de Agricultura, Luzinaldo Correia Costa se reuniu com mais de uma centena de presidentes, representantes de associações rurais e agentes comunitários de saúde.  A reunião ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e foi convocada para esclarecer sobre o novo formato de cadastro do Programa Garantia Safra 2015/2016.

Anteriormente quem fazia o cadastramento era a EBDA e os sindicatos dos trabalhadores rurais, com a extinção do órgão, o governo está estruturando uma nova logística, com o BahiaTer, “ foi solicitado o apoio da secretaria para a realização do cadastro, iremos juntamente com o sindicato e as associações, realizar o cadastro do Garantia Safra 15/16, até o governo estruturar o novo formato através do novo órgão”, frisou Luzinaldo. A reunião também contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi, através do presidente Luis Pereira Alves e demais membros.

“O agente comunitário e o presidente de associação não vai cortar ninguém do programa, eles farão o cadastro dos quem atendem às exigências do Garantia Safra, quem fará a triagem através do CPF será o próprio sistema do governo, utilizando o cruzamento de informações, através da Superintendência de Agricultura Familiar da Bahia e o Ministério da Agricultura”, salientou o secretário durante a reunião.

Segundo o secretário, maiores dúvidas e esclarecimentos sobre o Garantia Safra, os agricultores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi.

Ascom P.M.G.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas