23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Novela Velho Chico deve ir ao ar em 2016

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM – Informações Central da Lapa

A novela Velho Chico, que terá a maioria de suas cenas gravadas em Bom Jesus da Lapa, deverá ir ao ar no segundo semestre de 2016 no horário de 18:00, é o que afirma o site Central da Lapa e também a imprensa especializada. A trama está sendo escrita por Edmara Barbosa (Filha de Benedito Rui Barbosa), e por Bruno Barbosa (filho de Edmara Barbosa e neto de Benedito), e tem supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A direção será de Rogério Gomes, o Papinha.

“A história começa em 1968 e vai até os dias atuais. Abordará o conflito de amor impossível entre uma filha de um coronel e um filho de um capataz. No lado mais técnico, vamos abordar temas como revitalização do rio”, afirmou a autora durante reunião com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Nos seus 155 capítulos, a novela terá ainda a abordagem sobre políticos corruptos e jovens revolucionários que lutam para impedir que o rio seja poluído.

Nomes com Eriberto Leão, Vanessa Giácomo e Irandhir Santos formam descartados para o elenco, ambos já estão sendo escalados para outras novelas ou séries. Nomes como Antônio Fagundes. Letícia Sabatella e Marcelo Serrado podem aparecer entre os protagonistas, além da neta de Benedito, Paula Barbosa. Ela está atualmente na novela I Love Paraisópolis, mas já pode estar reservada para ser personagem de Velho Chico.

ESCRITOR IGAPORAENSE PRESTA CONSULTORIA PARA CRIAÇÃO DE NOVELA DA REDE GLOBO

Marco-Haurélio-2-810x446_cO pesquisador, escritor e produtor cultural igaporaense, Marco Haurélio, foi convidado para assessorar a equipe da escritora Edmara Barbosa na produção da novela, foi o que informou o site da Rádio Igaporã.

O escritor contou à reportagem que a oportunidade de trabalhar pela primeira vez para a TV surgiu quando estava em viagem a Serra do Ramalho. Na ocasião, a escritora estava na região e ficou sabendo do trabalho de Marco Haurélio, a partir daí começaram uma parceria que ainda está no início. Segundo Marco Haurélio, o enredo também abordará a cultura popular das regiões banhadas pelo Rio, enfatizando as manifestações culturais como o repente e o cordel.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas