34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Trabalhadores de parques eólicos de Caetité voltam ao trabalho após 8 dias de greve

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Após 8 dias de greve, trabalhadores da obra do parque eólico de Caetité retomam as atividades após acordo com empreiteira. Eles são contratados da empresa Santa Rita, terceirizada da Renova para execução de serviços de engenharia.

O acordo prevê uma série de garantias para os trabalhadores, conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores das Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (SINTEPAV). Os principais pontos são o reajuste salarial de 9%, cesta básica no valor de R$ 392,00; horas extras realizadas de segunda à sexta-feira, remuneradas com o adicional de 70% e de 100% sobre o valor da hora normal nos sábados, domingos e feriados. O acordo também prevê o pagamento das horas de deslocamento dos trabalhadores, folga no dia do pagamento e folga de 5 dias úteis consecutivos a cada 2 meses, benefício exclusivo para quem está alojado por conta da obra.

O acordo foi visto como conquista para os sindicalistas que, ainda conseguiram implementação de assistência médica com mensalidade gratuita e co-participação de 20% para consultas e exames, bem como plano odontológico, inclusive para os dependentes legais dos trabalhadores, sem ônus para os mesmos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas