23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

UNEB – CAMPUS XII SEDIARÁ PRÉ-CONFERÊNCIA DA MULHER

Mais Lidas

A Secretaria de Assistência Social, representada pela Srª Maria Silvia Barros Neves de Souza e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, representado pela Srª Wilma Moura Conceição Pereira, em parceria com aUNEB/Campus XII sediará a Pré-conferência de preparação da 1ª Conferência Territorial do Sertão Produtivo de Políticas para as mulheres,intitulada “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

O objetivo é o de discutir com a comunidade acadêmica as condições da mulher no contexto contemporâneo e pensarmos coletivamente Políticas Públicas, a fim de que sejam incorporadas ao documento oficial da 1ª Conferência Territorial do Sertão Produtivo.

A pré-conferência tratará quatro eixos centrais de debates, a saber:
  1. Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.
  2. Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.
  3. Sistema Nacional de Política para as Mulheres: subsídios e recomendações.
  4. Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.
Desta forma, é importante a participação dos(as) acadêmicos(as) neste evento para o desenvolvimento da tarefa de fortalecermos os espaços de reflexão coletiva rumo a formulação de políticas públicas que venham ampliar os direitos femininos. O evento acontecerá no AUDITÓRIO DA UNEB, Campus XII no dia 14 de setembro de 2015, às 19 horas. Espera-se a participação da comunidade acadêmica e externa de Guanambi e região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas