30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Palmas de Monte Alto celebra o 7 de setembro com grande Desfile Cívico Alegórico

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira, dia 7 de Setembro, o tradicional Desfile Cívico Alegórico organizado pelo Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Esse ano o tema abordado foi ‘Homem do Campo: raízes, flores e frutos do sertão brasileiro’ num resgate da importância do sertanejo para a composição da independência e história deste país.

O desfile atraiu milhares de espectadores e para maioria do público, este foi o melhor em organização e criatividade dentre os outros já realizados anteriormente. Isso se deve certamente, ao empenho e dedicação dos estudantes, professores, coordenadores e servidores que estiveram envolvidos na construção e apresentação desse grande evento.

O desfile foi organizado em três alas e trouxe como personagem principal o homem do campo, retratado em seus aspectos histórico, social, econômico e cultural. A primeira ala abordou a história de luta pela apropriação da terra e suas consequências, desde o período colonial até os dias atuais. A segunda ala retratou a importância do conhecimento para o manejo da terra, sem perder de vista os saberes que o homem do campo tem. A terceira ala fez um resgate da cultura e a beleza próprias do homem da terra.

O evento foi um verdadeiro sucesso. Isso se deve à participação de toda comunidade escolar e conforme enfatizou a diretora do Colégio, professora Cristina Malheiros: “Mais uma vez, o desfile foi pensado e organizado por todos que compõem a nossa escola. Um evento dessa grandeza requer o empenho e dedicação de todos. Agradecemos a colaboração dos professores, coordenadores e demais servidores, e, em especial, aos estudantes e aos pais que permitiram a realização desse desfile. Para finalizar, estendemos os nossos agradecimentos à Secretaria de Educação e ao prefeito Fernando Laranjeira pelo incondicional apoio”, disse a diretora.

desfile 7 de setembro
Fotos: Couto Filmagens – Veja mais aqui

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas