29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Mudança na direção do Hospital Regional de Guanambi

Mais Lidas

Redação 96

Após quase 8 anos a frente do Hospital Regional de Guanambi, Ariovaldo Boa Sorte deixou a direção da instituição e Maria das Graças Costa Cotrim assume o cargo. A informação foi confirmada com a publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (09).

Publicação do Diário Oficial do Estado de 9 de Setembro de 2015
Publicação do Diário Oficial do Estado de 9 de Setembro de 2015

Com o médico a frente da direção, o HRG inaugurou no primeiro semestre de 2015 o serviço de Neurocirurgia, além de diversos outros avanços no atendimento da unidade. A nova gestora tem na bagagem a experiência na direção da POLIMEG, ela também foi secretária de Assistência Social de Guanambi e recentemente ocupou a Diretoria do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

O HOSPITAL REGIONAL DE GUANAMBI

O Hospital Regional de Guanambi fez 17 anos de fundação em Julho, atendendo a uma população estimada em mais de 400 mil habitantes. A unidade de saúde pertencente a rede da Secretaria de Saúde do Estado e desde junho é referência em Neurocirurgia.

Além do atendimento em urgência e emergência, a unidade também é referência regional para gestação de alto risco, possuindo recepção, consultórios médicos, sala de atendimento ao paciente crítico/grave, sala de gesso, sala de pequena cirurgia, sala de repouso e observação masculino/feminino e pediátrico. O centro cirúrgico tem três salas de cirurgias, sala de recuperação, pré-parto e parto normal.

O HRG apresenta nível de atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade. Possui 108 leitos, distribuídos da seguinte forma: Cirurgia geral (16), Clínica médica (32), UTI adulto tipo II (10), UTI neonatal (10), UCI Neonatal (10), Obstetrícia clinica (14), Pediatria clinica (12), há ainda 04 leitos para atendimento do paciente crítico na emergência (semi-intensiva adulto).

Possui como serviços de apoio: Diagnóstico por imagem (Tomografia computadorizada, ultra-som convencional e com doppler, mamógrafo computadorizado,  Raio-X de 10  a 500ma), Laboratório de análises clínicas, Hemogasometria, Farmácia, Serviço Social, Nutrição/Dietética, serviço de manutenção de equipamentos, ambulâncias UTI e de suporte básico e necrotério.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas