Anúncio
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) uma reunião entre presidentes e representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável dos Municípios da Região com representantes do Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol), do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Território Sertão Produtivo (NUPETESP) e representante do CAR/Caetité.
O encontro que ocorreu no auditório do IF Baiano campus Guanambi, serviu como treinamento para que os conselheiros possam cadastrar propostas de desenvolvimento sustentável e socioambiental das associações junto ao CAR/Bahia. O orgão financia projetos de fomento a cadeias produtivas de leite, mel, fruticultura, entre outros.
Também foram discutidas estratégias de ações conjuntas que os órgãos envolvidos e as prefeituras podem promover no sentido de fortalecer o desenvolvimento econômico das comunidades, através da implantação e acompanhamento de políticas de desenvolvimento regional e de economia solidária.
NUPETESP
Logo_nupetesp
O Núcleo de Pesquisa e Extensão do Território Sertão Produtivo foi criado a partir de aprovação de projeto em chamada pública do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Felizarda Viana, doutora em Ciência dos Solos e professora do IF Baiano Campus Guanambi é a idealizadora e coordenadora do projeto.
Entre os objetivos do NUPETESP está a promoção à implementação, assessoramento, acompanhamento e monitoramento das iniciativas de desenvolvimento territorial do MDA no âmbito do Programa Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, em especial, na sua interface com as mulheres do campo a partir de ações de Pesquisa e Extensão. (http://nupetesp.blogspot.com.br/)
Anúncio

um comentários

Deixe uma resposta