29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

SERRA DOS MONTES ALTOS: Mobilização em defesa do Parque acontece neste Sábado (12)

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Ambientalistas e movimentos sociais promovem neste sábado (12) às 9:00 na praça do Colégio Luiz Viana em Guanambi, uma reunião para discutir estratégias de mobilização para impedir o andamento da indicação em tramite na Assembléia Legislativa da Bahia, para implantação de um Complexo Eólico no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos. A justificativa é de que tal empreendimento trará grandes impactos na preservação das nascentes, fauna, flora e patrimônio arqueológico do Parque Estadual. O objetivo do encontro é debater o conteúdo desse projeto, ouvir os anseios de cada um e construi uma agenda de lutas Em Defesa do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos

Tramitação

A indicação proposta pela deputada Ivana Bastos (PSD) está tramitando na Assembléia Legislativa na Bahia. Ela foi protocolizada em 31 de outubro e já foi distribuída para o relator da Comissão Diretora da casa. O parlamentar que fará a relatoria da indicação é o Deputado Sidelvan Nóbrega (PRB).

VEJA O VÍDEO DO DENDÊ NA MOCHILA SOBRE O PARQUE

Para acompanhar a tramitação completa da indicação Nº 21.375/2015 basta acessar o link.

serra dos montes autos ivana tramitação serra dos montes altos

Petições

Duas petições públicas foram criadas no site www.peticaopublica.com.br, uma favorável à proposta que conseguiu até o momento apenas 3 assinaturas, já a outra, contrária à proposta tem 708 assinaturas.

No Facebook, um usuário criou um evento convidando para a reunião. Até o início da tarde desta sexta-feira (11), 140 pessoas já haviam confirmado presença na mobilização.

Convidamos a todos a participar da Reunião de Mobilização em Defesa da Serra dos Montes Altos. Importantes todos nos engamos para preservação do Parque.

Posted by Felipe Bruno on Quinta, 10 de setembro de 2015

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas