26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Forte terremoto de 8.5 graus na Escala Richter é registrado em Illapel, Chile

Mais Lidas

O terremoto aconteceu em profundidade de apenas 12,5 quilômetros, o que pode gerar enorme impacto para danos estruturais. Alerta de tsunami foi emitido para toda a costa do Chile. Alguns moradores do Centro-Oeste e Sul do Brasil podem ter sentido o tremor. Ainda não há informação sobre danos, uma vez que o tremor ocorreu às 19h54min (Brasília).

As autoridades locais determinaram a evacuação das áreas litorâneas, enquanto imagens de televisão mostravam sirenes de alerta ativadas.

Não houve relato imediato sobre feridos, danos à infraestrutura ou interrupções em serviços básicos, segundo o Escritório Nacional de Emergência do Chile. No entanto, por volta das 21h20, o “El Mercurio” informava que o prefeito da cidade de Illapel afirmou que uma pessoa havia morrido e havia vários feridos.

Os Bombeiros de São Paulo informaram que o tremor foi sentido até na capital paulista — muitas pessoas ligaram para o número de emergência reportando o tremor. Diversas províncias argentinas também foram afetadas.

(Crédito da imagem: Reprodução/USGS)

terremoto

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas