30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

FACULDADE GUANAMBI INAUGURA O OBSERVATÓRIO FG DO SEMIÁRIDO NORDESTINO

Mais Lidas

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/09), a inauguração do Observatório FG do Semiárido Nordestino.

O observatório faz parte de um projeto inovador e revolucionário do Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), que prioriza as particularidades, dinamicidades e as diversas formas de convivência com o Semiárido brasileiro. Nesta perspectiva, a Faculdade Guanambi – FG vem promovendo a estruturação e dinamização administrativa, estrutural e intelectual através da composição do Observatório FG do Semiárido Nordestino.

Nesse contexto, o foco do Observatório FG do Semiárido Nordestino é a investigação científica aplicada com o intuito de socializar informações, potencializar pesquisas e fornecer subsídios para o planejamento e execução de políticas públicas no Semiárido brasileiro.

Ressalta-se o caráter multidisciplinar e destaca a relevância das parcerias e convênios com outras instituições de ensino e pesquisa. Além de abranger variadas áreas do conhecimento, o Observatório apresentam instrumentos técnicos – científicos aplicáveis aos diversos fenômenos, bem como, as Geotecnologias e a estatística.

Com isso, o Observatório evidencia a relevância da universalidade do conhecimento e dos múltiplos olhares para as pesquisas, através do entendimento dos processos de construção e reconstrução econômica, social e espacial do Semiárido brasileiro. (GUANAMBI ACONTECE)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas