34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Ciclistas promovem pedalada para lembrar o Dia Mundial Sem Carro

Mais Lidas

Um grupo de ciclistas de Guanambi promove às 18:00 desta segunda-feira (21), uma passeata para lembrar do Dia Mundial Sem Carro que será comemorado nesta terça-feira (22) em todo mundo. O encontro será na Praça do Feijão, de onde sairão em direção aos bairros da cidade.

dia mundial sem carro

O objetivo da “Pedalada” é conscientizar os trabalhadores para deixem os carros na garagem e que possam ir ao trabalhar nesta terça-feira de bicicleta. Veja abaixo a relação de ruas por onde passará a pedalada.

Dia Mundial sem Carro 2

Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

Sketch Post

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas