26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Invasão de grilos assusta moradores na Bahia: ‘inundaram a cidade’

Mais Lidas

Uma invasão de grilos em um povoado da zona rural da cidade de Riachão do Jacuípe, a 200 quilômetros de Salvador, está deixando os moradores assustados. Os insetos se aglomeraram nas ruas e até mesmo nas residências das pessoas. Com um celular, um morador filmou milhares de grilos amontoados em uma quadra de futebol.

O morador Eric Carvalho dos Santos, de 31 anos, conta que os grilos chegaram ao povoado conhecido como Chapada de Riachão há 15 dias, mas que o número de insetos aumentou consideravelmente no último final de semana.

vianorte post

“Eles estão aqui há duas semanas, mas nesses últimas dias inundaram a cidade. Entraram nas casas dos moradores, e o povo está colocando veneno que mata carrapato para tentar afastá-los. A quadra de esportes virou quadra de grilo”, brincou o morador, em contato com o G1.

Os moradores também reclamam do mau cheiro produzido pelos grilos e de prejuízos causados pelos insetos. “Eles incomodam muito, têm um mau cheiro insuportável e, além disso, muita gente já perdeu moveis e roupas porque eles ficam roendo”, disse.

Eric disse que os moradores já entraram em contato com a prefeitura para tentar resolver a situação, mas que ainda não obtiveram resposta. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura da cidade na tarde desta seguda-feira.

(G1)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas