25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Advogado Custódio Brito concorre à vaga de desembargador

Mais Lidas

Tiago Marques |Informações OAB/BA

O advogado guanambiense Custódio Brito foi o segundo mais votado da lista da sêxtupla, escolhida nesta quarta-feira (30) em consulta direta à classe dos advogados baianos. O objetivo desta eleição é escolher o representante dos advogados à vaga de desembargador, reservada à advocacia pelo quinto constitucional, com assento na Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano. A lista segue agora para o Tribunal de Justiça, que vai elaborar uma lista tríplice que será enviada ao governador Rui Costa para escolha do novo desembargador.

Sketch PostLia Barroso (3358 votos), Custódio Lacerda Brito (2117 votos), Sérgio Nogueira Reis (1750 votos), Sérgio Cafezeiro (1699 votos), César Eneias Martins Machado (945 votos) e Kleber Santos Andrade (779 votos). São estes, por ordem de votação, os componentes da lista sêxtupla.

Esta foi a terceira vez consecutiva que a lista foi decidida pelo voto direto dos advogados baianos. A primeira foi em 4 de junho de 2013 e a segunda em 8 de abril de 2014. Desta vez, apesar de serem seis candidaturas homologadas para seis vagas na lista, o Conselho Pleno da OAB-BA decidiu manter a votação para que a classe pudesse demonstrar suas preferências pela ordem de votação.banner_POST

A votação foi on-line, os advogados da capital e do interior puderam votar de suas casas ou escritórios pela internet. Foram 5.330 votantes. A OAB  possui  subseções na capital e em 33 municípios do interior.

No Facebook, Custódio Brito agradeceu aos colegas que escolheram seu nome para representar a classe:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas