25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Incêndios causam prejuízos ambientais e econômicos em Guanambi

Mais Lidas

Rafa Nunes e Tiago Marques | Redação 96FM

Uma área de aproximadamente 20 hectares foi incendiada no início da noite desde domingo (04) atingindo uma campo experimental do IF Baiano Campus Guanambi. O fogo foi iniciado no terreno ao lado do Instituto, por volta das 17:00. Os vigilantes da instituição solicitaram apoio assim que avistaram o incêndio, mas as labaredas se formaram rapidamente atingindo uma área de irrigação e uma caixa d’água de 15mil litros. Ceravita post

O fogo também matou animais silvestres. Aves, cobras e preás morreram em meio as chamas. Funcionários da instituição foram acionados e conseguiram evitar que as chamas se alastrassem para outras áreas. O diretor do Campus, Prof. Roberto Lima, registrou um ocorrência na Polícia Civil que investigará as responsabilidades pelo incêndio. O responsável poderá ser indiciado por crime ambiental e dano ao patrimônio.

O Incêndio foi detectado por satélites do INPE
O Incêndio foi detectado por satélites do INPE

FOGO PRÓXIMO AO HOSPITAL DO RIM

incêndioEm Guanambi um incêndio por pouco não atingiu as instalações do Hospital do Rim. A Polícia Militar e populares conseguiram evitar que as chamas atingissem o prédio. Um caminhão pipa foi usado para controlar o fogo que chegou a atingir o muro da unidade de saúde. Muito material inflamável como restos de madeira dificultaram o controle das chamas.Ainda não há previsão para instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em Guanambi. O risco de incêndios florestais é eminente nesta época do ano.

vianorte post

Previsão do Tempo

A temperatura passou dos 38º em Guanambi na tarde desde domingo, a umidade relativa do ar voltou a bater recorde, no período entre 14:00 e 18:00, a estação meteorológica do INMET, localizado no Aeroporto Municipal Isac Moura registro umidade de 9%. A segunda-feira deve ser tão quente quanto o domingo, mas o tempo tende a melhorar. A nebulosidade deve aumentar gradativamente nos próximos dias, podendo causar pancadas de chuva isoladas na terça e quarta-feira, melhorando consequentemente a umidade do ar. Segundo os meteorologistas, chuva constante e uniforme somente na segunda quinzena de outubro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas