23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Clubes brasileiros já aceitaram jogar “Champions League das Américas”

Mais Lidas

Champions League
90min.com

Uma ideia que parecia apenas uma fantasia de seu criador pode estar mesmo tomando forma. A Liga dos Campeões das Américas, ou Americas Champions League (ACL), uma competição que juntaria clubes brasileiros, argentinos, mexicanos e norte-americanos nos moldes da UEFA Champions League deve sair do papel mais cedo que o esperado. Pelo menos é o que garante o empresário italiano Riccardo Silva, idealizador do projeto, em entrevista ao UOL:Ceravita post

– A Liga dos Campeões das Américas (ACL) vai ser uma competição anual entre os melhores times de futebol da América do Sul, da América Central, da América do Norte e do Caribe. Há uma oportunidade de as Américas criarem uma estrutura equivalente à Liga dos Campeões da Europa, e não há motivo para não fazer. Os atuais torneios de futebol das Américas são menores em termos de geografia, escala e clubes participantes comparado com outros continentes. O formato proposto inclui 64 times, jogando em mata-mata (eliminação direta) composto por jogos em casa e fora até a final, que seria um evento global jogado em uma sede única, como a Liga dos Campeões da Europa – defende Silva.

vianorte post

De acordo com o empresário, alguns clubes brasileiros já teriam confirmado participação no torneio. Na semana passada, especulou-se que o Palmeiras já teria acertado com a ACL. Agora, foi a vez de Riccardo Silva confirmar que Flamengo, Corinthians e São Paulo também estão apalavrados:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas