23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

CREIO DE GUANAMBI REALIZA A “I FEIRA DE SAÚDE”

Mais Lidas

O Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO) de Guanambi promoveu uma Feira de Saúde em parceria com as equipes do PSF do Bairro Vila Nova e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A culminância do projeto ocorreu no final da última semana e contou com grande participação dos alunos, pais e responsáveis, professores e servidores do Centro.

banner_POST

O projeto de intervenção trouxe como objetivo sensibilizar pais, crianças/adolescentes que frequentam a Instituição sobre qualidade de vida saudável e quanto a necessidade de medidas preventivas para evitar algumas doenças, como: obesidade, diabetes, hipertensão, cárie dentária.

Várias atividades foram oferecidas durante o evento: momento de relaxamento e alongamento com a educadora física do NASF 2, palestras sobre a temática, orientações individuais e grupais sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem e altura dos participantes. Foram oferecidas também oficina de pinturas para as crianças sobre saúde bucal e ao final, sorteio de alimentos.

Ceravita post

A iniciativa partiu da estagiária Tamara Costa, estudante do curso de Serviço Social da Universidade (UNOPAR), supervisionada pela Assistente Social do CREIO, Núbia Nunes. O projeto contou com o apoio da direção e toda a equipe da unidade, que participaram no desenvolvimento das ações.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas